Berçário
Em uma fase em que pequenos detalhes fazem uma grande diferença na vida de uma pessoa, oferecemos um Berçário devidamente estruturado e com pessoas devidamente capacitadas para atender aqueles que estão dispostos e cheios de energia para descobrir o que o mundo tem a lhes oferecer: os bebês.
Com um ambiente acolhedor e devidamente preparado, estamos prontos para atender bebês a partir de 4 meses. Trabalhar com um número limitado de berços e crianças nos permite respeitar a individualidade de cada bebê. Cada criança faz uso exclusivo de um berço até que a criança e os pais se sintam seguros e a vontade para começar a utilizar as caminhas.
O planejamento e arquitetura do nosso Berçário permitem um atendimento direto e diferenciado para cada bebê. Além da sala dos berços e da sala de estimulação, também encontram-se dentro do nosso Berçário a copa, cozinha e sala de banho e troca que, além de totalmente adaptados para atender os nossos bebês é de uso exclusivo deles, já que encontram-se em um espaço físico separado do restante da escola.
A aceitação do cardápio oferecido pela escola é opcional pelos pais do bebê até 2 anos. Sendo assim, respeitamos a orientação de cada pediatra quanto às refeições, tipos de frutas e horários. Além do cardápio de papinhas e sopas, a escola oferece frutas básicas, sendo as restantes enviadas por cada mãe de acordo com a rotina estabelecida com as berçaristas.
Com diversas atividades de estimulação, os bebês vão conhecendo o universo em que vivem de diferentes maneiras. Com uma sala somente para a estimulação, as crianças manuseiam diversos brinquedos e objetos desenvolvidos de acordo com sua idade, como também contam com atividades de diferentes percepções (tátil, visual e sonora) e psicomotoras. Além de contar com atividades devidamente preparadas para essa faixa etária, em nosso Berçário os bebês já iniciam seu convívio social. Compartilhar, esperar a vez e respeitar o próximo são hábitos desenvolvidos desde cedo.
Para a segurança e conforto, quando iniciados em nosso berçário, os bebês e seus pais passam por um processo de adaptação que, nesta faixa etária dura em média uma semana, podendo o mesmo ser estendido caso haja necessidade. Nestes dias, os pais passam às nossas berçaristas as rotinas e hábitos de seu bebê, que serão mantidos em nossa escola, sempre respeitando o especo reservado para os outros bebês.